Print Friendly, PDF & Email

“Conforme a informação recebida da Divisão Policial de Oeiras, vimos divulgar que nos tempos que decorrem obrigam-nos a permanecer mais tempo nas nossas residências, passando por isso mais tempo isolados do mundo exterior, do qual estávamos habituados. Assim sendo, para continuarmos a manter esse contato com amigos, conhecidos e afins, surgiram novas maneiras de o fazer, sendo uma delas e a mais frequente a aquisição de aparelhos informáticos que nos dão acesso à INTERNET.

Contudo, o Gabinete de Apoio ao Comando, salienta que a compra rápida e em massa desses meios, sem qualquer formação e sensibilização, leva-nos a caminhar por caminhos nunca antes percorridos e, sem darmos por isso, porque estamos a abrir janelas/portas para o interior das nossas casas e, mais perigoso ainda, para a nossa vida mais íntima.

Portanto, o Gabinete de Apoio ao Comando, chama a atenção da população devido ao modo o qual devemos manusear essas ferramentas, quando não sendo bem utilizadas acabam por não serem úteis e acabam por provocar ainda mais danos aos usuários.

E é neste sentido, que a Polícia de Segurança Pública avisa e alerta para o perigo do Cyberbullying…

— Mantêm-te ONLINE … DENÚNCIA À PSP”