ALIMENTAÇÃOINTELIGENTE

Alimentação inteligente

JusJornal, N.º 1976, 5 de Setembro de 2014

JusNet 469/2014

A Direção-Geral da Saúde lançou a plataforma on-line www.alimentacaointeligente.dgs.pt para ajudar os portugueses a fazerem escolhas alimentares saudáveis e de baixo custo.

Plataforma on-line ajuda a escolher alimentação saudável e barata

A Direção-Geral da Saúde lançou uma plataforma on-line (www.alimentacaointeligente.dgs.pt) para ajudar os portugueses a fazerem escolhas alimentares saudáveis e de baixo custo.

A medida integra o Programa Nacional Para a Promoção da Alimentação Saudável e é a passagem para a Internet do livro “Alimentação Inteligente”.

“Nestes momentos de crise, decidimos transformar o livro, que ganhou o Prémio Nutrition Awards no ano passado, num sítio na Internet, onde qualquer pessoa pudesse ter acesso gratuito aos conteúdos e em linguagem acessível. Creio que será muito útil, permitindo fazer escolhas alimentares saudáveis a baixo preço com a qualidade e idoneidade científica reconhecida da DGS”, explicou Predo Graça diretor do programa.

Dividida em quatro partes, a plataforma descreve o percurso dos alimentos em casa, desde o momento da compra até à confeção e conservação, e dá informações úteis para melhor escolher os alimentos e exemplos práticos para questões como a reutilização de sobras, receitas, utilização adequada da energia ou do frigorífico.

 

loading